O Pedagogo como cientista social e educador.

Umas das principais características do curso de Pedagogia, é o seu caráter interdisciplinar, que marca a trajetória do aluno universitário ao longo do curso. Muitas são as habilidades a serem desenvolvidas.

Formar o Pedagogo, passa pela formação deste profissional enquanto alfabetizador.

Apresentando técnicas, didáticas e metodologias para alfabetizar, bem como o ensino do conteúdo de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Geografia, História, entre outras que contemplam o leque de conteúdos desenvolvidos pelos pedagogos, sobretudo na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.


Além disso, há uma preocupação no que diz respeito à formação de um profissional humano, consciente e o operativo na resolução dos problemas sociais e locais, a perícia no conhecimento da legislação que envolve a educação, como por exemplo, Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei de Diretrizes e Bases para Educação, bem como Lei da Inclusão, sem contar o incentivo à publicação científica, indispensável ao perfil do profissional do futuro, ou porque não, do presente.


Toda essa proposta de formação, é intercalada desde o primeiro período, com atividades práticas que possam diminuir a distância entre a teoria e a prática, tendo como objetivo central, a formação de um profissional de excelência, que podemos dizer que é uma marca registrada da Faculdade CEMES.


Imprimir   Email