fbpx

TÉCNICO DE ESTÉTICA

O curso Técnico de Estética do CEMES tem duração de 02 (dois) anos com aulas presenciais, teóricas e práticas.
No nosso curso, ofereceremos metodologias inovadoras e eficientes, voltadas a uma formação acadêmica qualificada e profissionalizante que leve o nosso aluno para o mercado de trabalho em pouco tempo.
Também temos uma matriz curricular que privilegia conteúdos práticos.
A carga horária é de 1.200 horas, mais 200 horas de estágio supervisionado que será realizado em centros e clínicas de estética da cidade, podendo ser realizado concomitantemente ao ensino médio, à partir do segundo ano. Nosso objetivo é formar profissionais com conhecimentos técnicos e atuação humanística. A grade curricular é multidisciplinar com o intuito de preparar o aluno para atender as exigências do mercado de trabalho.

Técnico

DURAÇÃO

2 Anos

VAGAS

Limitadas

INVESTIMENTO

R$339,00

PERÍODO

Noturno

MODALIDADE

Presencial

Início das aulas em fevereiro (data a ser divulgada)
Aulas presenciais a partir de 01 de Março de 2021
(portaria Nº 1.038 de 07 de dezembro)

Por que fazer um curso de estética?

Brasil tem um grande mercado na área estética
O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo no segmento de beleza e bem-estar. É também, o segundo país em maior números de cirurgias plásticas e estéticas. Isso indica que o brasileiro se preocupa muito com beleza e isso faz parte da nossa cultura. Assim, a área da estética vem sendo cada mais valorizada e o profissional poderá encontrar diversas oportunidades de emprego e carreira.

Segmento de estética possui demanda recorrente
Mesmo em tempos de crise, quando todos precisam reorganizar suas finanças e priorizar gastos, o departamento de estética ainda tem espaço no orçamento financeiro do Brasil. Isso ocorre porque as pessoas reconhecem que os tratamentos de beleza fazem parte da melhoria da qualidade de vida e dos cuidados de saúde e bem-estar. Portanto, para os profissionais de saúde, realizar procedimentos cosméticos profissionais é uma excelente oportunidade de ampliar as possibilidades e aproveitar suas carreiras.

Diversidade de campo profissional / áreas de atuação
Devido ao avanço da tecnologia de tratamento de beleza, estética e cosméticos têm uma variedade de empregabilidade. Em termos de beleza facial (intervenção facial), corporal (estrias e celulite) e capilares (como queda de cabelo), você pode se aventurar em salões de beleza, centros de estética, clínicas, consultórios, SPAs, resorts, hotéis, clubes, perfumarias, lojas de cosméticos e academias.

Mercado para todos os públicos
Os cuidados com a boa forma física e a beleza estética eram comuns somente por mulheres. Já hoje em dia, os homens também buscam por esses procedimentos, não só por conta de manter uma boa aparência, mas também para cuidar da saúde e bem-estar.

Fazer a diferença na vida das pessoas!
O técnico em estética frequentemente recebe comentários incríveis sobre seu trabalho, mas ver suas clientes com alta autoestima não tem preço. Trazer mudanças para as pessoas melhorará o profissionalismo e o profissionalismo, que é um dos melhores sentimentos que existem no mundo!

Nosso curso abrange várias áreas
A estrutura do curso técnico de estética do CEMES é composta de algumas disciplinas generalistas como nutrição, fisiologia, anatomia e cosmetologia. Essas disciplinas ajudam o aluno a entender o funcionamento do organismo e compreender certos processos, como o envelhecimento e a recuperação de lesões da pele.

Veja algumas disciplinas que compõe a nossa grade curricular:
·
Anatomia e Fisiologia Humana
·
Drenagem Linfática
· Legislação e Ética Profissional
· Cosmetologia Básica
· Massoterapia
· Tricologia e Estética Capilar
· Primeiros Socorros e Urgências
· Estética Facial e Corporal
· Noções de Nutrição e Educação Alimentar
· Cirurgias Plásticas e Reparadoras
· Gestão e Empreendedorismo em Estética

Carreira que permite ter seu próprio negócio
E se o seu sonho é abrir o próprio negócio, saiba que o curso de técnico em Estética do CEMES é uma ótima carreira para isso. Uma das disciplinas do curso ensina você a empreender, gerir suas finanças e divulgar seu trabalho através do marketing - conhecimentos fundamentais para ter sucesso no negócio.
Outra opção é trabalhar de forma autônoma fazendo atendimentos em domicílio. Essa opção é a que mais cresce entre os profissionais.

Horários de trabalho flexíveis
O profissional dessa área pode trabalhar em horários flexíveis, já que ele vai adaptar a sua rotina de trabalho aos seus clientes e gerenciar sua própria agenda. Em todas as regiões do nosso país, o profissional Técnico em Enfermagem é amplamente procurado e 60% dos técnicos formados no CEMES assumiram cargos logo após se formar.
GRADE CURRICULAR

1º período: Anatomia e Fisiologia Humana; Biologia Geral e Microbiologia; Drenagem Linfática; Noções de Química Geral e Bioquímica; Legislação e Ética Profissional; Biossegurança.

2º período: Patologia Aplicada; Cosmetologia Básica; Massoterapia; Tricologia e Estética Capilar; Primeiros Socorros e Urgências; Psicologia Aplicada à Estética.

3º período: Estética Facial; Eletrotermoterapia Aplicada a Estética I; Terapias Alternativas e Complementares; Noções de Nutrição e Educação Alimentar.

4º período: Estética Corporal; Eletrotermoterapia Aplicada a Estética II; Cirurgias Plásticas e Reparadoras; Gestão e Empreendedorismo em Estética.

CEMES - CENTRO MINEIRO DO ENSINO SUPERIOR
Rua Professora Lady Alvarenga Neves, 30
Bairro: Jardim Europa - Campo Belo - MG
Fone: 35 3832-2035
Prédio 2
Rua Padre Alberto Fuger, 130 - Jardim Europa - Campo Belo - MG
Prédio 3
Rua Arthur Bernardes, 131 - Centro - Campo Belo - MG