fbpx

BLOG DO CEMES

UM CAMINHO PARA O FUTURO

Quer fazer a diferença no futuro? Quer um destaque profissional, atrelado ao reconhecimento e valorização financeira? Certamente todos responderam que sim. Entretanto se tem a contrapartida, que é: o quanto você está disposto a dedicar-se, a fazer sua parte? Vou lhe contar uma história, e apresentar o caminho para o seu futuro e para um mercado de trabalho fascinante e desafiador, em que o maior risco é nunca mais parar de aprender e desenvolver-se.

Você está disposto? Se sim, boa leitura é bem-vindo ao sucesso.  


O Curso de Engenharia de Produção do Cemes teve seu início no ano 2011 tendo a autorização de Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento. No ano de 2016 o curso passou por uma visita in loco do MEC, sendo reconhecido com nota 4, em uma escala de 0 a 5.
A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais em um ambiente fabril. Sempre focado na otimização e aumento da produtividade, o Engenheiro de Produção é um profissional imprescindível atualmente nas empresas e indústrias de todos os setores, sendo o elo entre os setores técnico e administrativo.

O Engenheiro de Produção é capaz de agregar conhecimentos ao longo do curso, nas áreas de Administração, Economia e Engenharia, possibilitando racionalizar o uso de mão de obra, aperfeiçoar as técnicas de produção, ordenar atividades técnicas logísticas e comerciais, integrar mão de obra equipamentos e matéria prima, visando sempre o aumento da produtividade.


O curso de Engenharia de Produção do Cemes possui carga horária que possibilita o estudo de um conteúdo multidisciplinar, possuindo Conteúdos de Formação Básica, Conteúdos de Formação Profissional e Conteúdos de Formação Específicos. Dentro do curso o aluno terá ainda o desenvolvimento de pesquisa, através do trabalho de conclusão de curso (TCC), e outras práticas dentro das disciplinas. E no estágio obrigatório onde os alunos podem pôr em prática os conteúdos vistos em sala de aula, além de abrir inúmeras portas para os futuros engenheiros de produção, sendo que muitos permanecem nas empresas. E enriquecendo a formação dos docentes o curso conta com a exigência de atividades complementares.


O Curso de Engenharia de Produção do Cemes conta com laboratórios de física, química, informática, desenho técnico, metrologia, desenho no computador, automação industrial e eletrotécnica. Possibilitando aos discentes, aulas práticas para melhor entendimento dos conteúdos vistos na teoria. E através da uma grade curricular dinâmica e atual possibilita o desenvolvimento de habilidades técnicas, atendendo as exigências do mercado de trabalho. E o melhor, tudo isso a um preço acessível e bem perto de você.


O curso possibilita ainda a partir de inúmeras ações, como eventos, visitas técnicas, seminários, palestras, fóruns de discussão, além de vários projetos sociais e filantrópicos, o desenvolvimento de nossos alunos na formação humana e aprimoramento das competências desejadas no mercado de trabalho atual como: liderança, agilidade na tomada de decisões, empreendedorismo, inovação, visão sistêmica, automotivação.
Os graduandos em Engenharia de Produção do Cemes contam com uma forte formação técnica, e uma profunda formação humana e social. Isso possibilita formar engenheiros e cidadãos melhores, e mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida.

Venha fazer parte desta história vencedora e entrar para o time vitorioso de alunos e futuros engenheiros de produção do Cemes.

A proposta é indecente não é mesmo, está disposto a aprender e fazer a diferença no desenvolvimento de nosso país.

Se sim, conte conosco, vamos tornar este caminho possível e vai valer muito a caminhada.

CEMES - CENTRO MINEIRO DO ENSINO SUPERIOR
Rua Professora Lady Alvarenga Neves, 30

Bairro: Jardim Europa - Campo Belo - MG
Fone: 35 3832-2035
Prédio 2
Rua Padre Alberto Fuger, 130 - Jardim Europa - Campo Belo - MG