NOTA EXPLICATIVA - PANDEMIA COVID-19
 
Viemos por meio desta nota, esclarecer a posição do CEMES com relação à continuidade dos estudos e, principalmente, orientar os nossos alunos a respeito das mensalidades.
 
Continuidade dos estudos

Por determinação do MEC (PORTARIA Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020), as aulas presenciais estão suspensas pelo período de 30 dias (prorrogáveis), podendo ser substituídas por meios e tecnologias de informação e comunicação.

Para seguirmos a portaria e para mantermos o compromisso de concluir o semestre letivo, o CEMES continuará as suas atividades pedagógicas, durante esse período, por meio das ferramentas digitais/online até a normalização e controle da pandemia da COVID-19.

Disponibilizaremos aos alunos, os principais recursos tecnológicos disseminados no âmbito educacional, administrados e conduzidos por uma experiente equipe.

Portanto, é necessária, nesse momento, a paciência dos alunos e, principalmente, que acessem a plataforma e continuem o seu semestre letivo. A continuidade e a perseverança nas nossas carreias continuam sendo iniciativas certas diante de um cenário complexo como o atual.
 
Mensalidades

Atravessamos por um período de total incerteza. Por isso, não podemos tomar quaisquer decisões por diversos motivos que norteiam a cautela e a preservação financeira dos alunos.

Primeiramente, esclarecemos que o pagamento da parcela do mês de março, que venceu no dia 10, representa os 31 dias do mês de março. Isso garante o aluno em dia até o dia 31 de março.

Os boletos referentes à parcela de abril ainda não foram gerados justamente para termos mais tempo para novas análises até o dia 31 de março, uma vez que o cenário da pandemia pode estar totalmente diferente de hoje.

Não sabemos ainda os reais impactos econômicos que essa crise ocasionará e ainda não podemos prever a intensidade que impactará nas empresas e, consequentemente, em seus funcionários.

Em casos de necessidades de ações diante de desajustes econômicos e desemprego, o CEMES poderá estudar flexibilização no recebimento das mensalidades podendo isentar juros, parcelar débitos e manter descontos.

Todas as empresas terão que criar mecanismos que facilitem a continuidade dos recebimentos dos seus clientes, assim como poderão negociar os seus compromissos financeiros com os seus credores.
 
No momento atual, a recomendação é que os alunos se mantenham calmos e saibam que o CEMES está aos seus lados e assumirá o compromisso de amenizar as dificuldades que hipoteticamente poderão surgir.
 
Campo Belo, 24 de março de 2020.
 
CENTRO MINEIRO DO ENSINO SUPERIOR

NOSSOS CURSOS

TÉCNICO

Image

Matrículas Abertas

GRADUAÇÃO

Image

Inscrições abertas

PÓS-GRADUAÇÃO

Image

Inscrições abertas

NOTÍCIAS

Calendário e Horário Acadêmico

MATRÍCULAS ABERTAS TÉCNICO EM ESTÉTICA E SEGURANÇA DO TRABALHO

Atenção! Agora é pra valer!

Os cursos técnicos em Estética e Segurança do Tabalho do CEMES estão aprovados, e as matrículas se iniciam no dia 18 de fevereiro de 2020.

Não perca tempo e garanta a sua vaga! O número de vagas é limitado e as turmas serão montadas por ordem de matrícula.

As aulas iniciarão no dia 09 de março de 2020...

MATRICULAS ABERTAS

O
PEDAGOGO como cientista social e educador.

Umas das principais características do curso de pedagogia, é o seu caráter interdisciplinar, que marca a trajetória do aluno universitário ao longo do curso...
Leia Mais
This image for Image Layouts addon

A CONTABILIDADE a serviço da
GESTÃO FINANCEIRA

A gestão financeira corresponde aos esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários ...
Leia Mais

A GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA já é considerada a Medicina do Futuro

O curso de graduação em Educação Física é um dos mais escolhidos por futuros profissionais que prezam pela saúde, a qualidade de vida e o bem-estar ...
Leia Mais